Com prudência e planejamento, aos poucos tudo voltará à normalidade. É seguindo essa lógica que o Flamengo pretende reabrir gradualmente a sede social da Gávea a partir de 2 de julho. Não havendo imprevistos, as atividades estarão em pleno funcionamento em 16 de agosto. Uma boa notícia para os torcedores de todo o mundo que vibram pelo restabelecimento do Brasil e pela atuação rubro-negra.
A programação de retorno do clube social está dividida em três fases. A primeira, com início em 2 de julho, abrange a reabertura, com restrições, dos seguintes espaços: lanchonete, restaurante, piscina olímpica com um sócio por raia, tênis, crossfit e salão de beleza. As demais etapas serão em 17 de julho e em 1 de agosto. Entretanto, devido a instabilidades provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, o cronograma proposto não é definitivo.
Somente poderão frequentar o clube associados com ausência de sintomas da Covid-19. Também será exigido o uso obrigatório de máscaras e, na entrada, haverá medição da temperatura corporal.
Lena Marinho