Por: Matheus Aquino
O Flamengo enfrentará o Bahia nesta quarta-feira (02), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe terá a ausência do goleiro titular, Diego Alves, e o seu reserva, César. O primeiro, teve lesão confirmada e não foi relacionado. O segundo, por sua vez, foi contaminado pela covid-19 e está em isolamento. Desse modo, Domènec Torrent contará com Gabriel Batista e Hugo Souza, o Neneca, para a partida contra o Tricolor de Aço.
Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Gabriel Batista foi promovido em 2017 aos profissionais do Flamengo. Além disso, o jogador de 22 anos está no clube desde 2005, tendo feito toda a sua categoria de base no Ninho do Urubu. A sua partida de estreia foi em janeiro de 2018, contra o Volta Redonda, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Contudo, em outubro de 2019, o arqueiro teve o seu maior desafio ao substituir César na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Ao todo, o goleiro fez nove partidas pelos profissionais do Flamengo. Em 2020, foram quatro aparições com a camisa do clube, todas elas pelo Campeonato Carioca. Agora, o jovem jogador terá o desafio de ser titular contra o Bahia, nesta quarta-feira.
Hugo Souza, por sua vez, tem apenas 21 anos e é natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Mais conhecido por Neneca, o goleiro de 2 metros de altura chegou ao Flamengo em 2009. Nas categorias de base, o jogador conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em duas oportunidades: 2016 e 2018. Em agosto de 2018, o goleiro foi convocado por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Por outro lado, ainda não estreou pelos profissionais do clube. No duelo contra o Bahia, Hugo Souza será uma das opções de Domènec Torrent para o gol do Rubro-Negro.
Foto Destaque: Divulgação / Flamengo