Problemas na lateral-direita? Veja opções para o Flamengo

Matheus Aquino

Não é de hoje que o Flamengo tem convivido com carências na lateral-direita. No último ano, Rafinha, ex- Bayern de Munique, foi contratado para o setor, trazendo técnica, experiência e qualidade para a posição. Ainda assim, o plantel contava com Rodinei como reserva, jogador questionado pela torcida. Em 2020, o camisa 2 foi emprestado ao Internacional e o time mais uma vez se viu sem suplente a altura. Agora, um problema pior: Rafinha pode estar de malas prontas para a Grécia.

De acordo com informações do portal globoesporte.com, o jogador e o seu representante, Lincoln, vão se reunir com a direção do clube para debater uma possível saída. O departamento de futebol, por sua vez, tentará contornar a situação. Segundo informações da imprensa grega, a primeira proposta do Olympiacos, no valor de $2,8 milhões de euros, por 2 anos de contrato, foi recusada.

No contrato com o Mengão, existe uma cláusula que permite o jogador deixar o clube de graça para equipes do exterior. Atualmente, o seu vínculo é válido até junho de 2021. Marcos Braz ainda busca a renovação com Rafinha, Diego Alves e Diego. Nesta sexta-feira (14), às 13h, o dirigente concederá entrevista para a Fla TV, no YouTube. Espera-se que o assunto seja tratado na coletiva.

Por outro lado, se for confirmada a saída do camisa 13 da gávea, novos nomes devem ser estudados e outros já velho conhecidos sondados no rubro-negro carioca. Nos últimos meses, alguns jogadores foram citados como possíveis reforços. Entre os candidatos: Fabricio Bustos, do Independiente; Alex Vigo, do Colón; Marcelo Herrera, do San Lorenzo e Guga, do Atlético-MG. Contudo, a janela de transferências para o exterior de jogadores com contratos vigentes se encerrou no último dia 10. Logo, só poderão ser feitas aquisições em território nacional ou atletas sem vínculo.

A provável saída de Rafinha assombra ainda mais a torcida flamenguista. Primeiramente: não há reserva para o jogador, visto que Rodrigo Caio foi improvisado por Domènec Torrent na derrota por 3 a 0 contra o Atlético-GO.

Segundo: o lateral é titular incontestável da posição. Nos últimos anos, Pará e Rodinei alternaram os jogos como titulares do setor. Antes, outros jogadores chegaram a vestir a camisa do Flamengo, entre eles: Leo Moreira, Thallysson Augusto, Ayrton Ganino etc.

Desde a saída de Léo Moura, nenhum outro jogador foi tido como o substituto ideal do ex- capitão. Agora, a diretoria do Flamengo precisará reforçar o setor. De olho no exterior, só em outubro a janela vai reabrir. No Brasil, existem poucos disponíveis, como Guga, do Atlético-MG, por exemplo. O jogador esteve perto de sair para o Spartak Moscou, por R$28 milhões. Sendo assim, não será fácil pagar o valor da multa, muito menos tirar um jogador de um concorrente direto.

A reportagem analisou alguns nomes que estão disponíveis e poderiam ser opções interessantes. Antonio Valencia, equatoriano de 35 anos que esteve por 10 anos vestindo a camisa do Manchester United e na última temporada defendeu a LDU;

Nathaniel Clyne, atleta inglês de 29 anos, ex- Liverpool; Nahuel Molina, argentino de 22 anos que defendeu o Rosario Central e o Boca Juniors; Ezequiel Schelotto, argentino naturalizado italiano de 31 anos. Na última temporada defendeu o Brighton; Maurício Isla, chileno de 32 anos, esteve no Fenerbahçe e teve o seu nome ligado ao Flamengo, mas não houve oferta formal; por fim, Pablo Zabaleta, argentino de 35 anos. Defendeu as cores do Manchester City e do West Ham, e é velho conhecido de Domènec Torrent.

Foto Destaque: Reprodução/Marcelo Theobald/AgênciaOGlobo

Related Posts

Sobre este autor