A Contratação de Domènec Torrent como o mais novo técnico do Flamengo já vem sendo fortemente especulada. Antes de vir para o Flamengo, o espanhol Domènec foi o treinador do New York City FC nos Estados Unidos em 2018, sendo que 10 anos antes (2008) já era da comissão técnica de Pep Guardiola no Barcelona, em seguida indo para o Bayern de Munique e também no Manchester City.
Segundo se comenta, o anúncio oficial da contratação será feito em breve pois um acordo já teria sido feito, faltando apenas a assinatura do contrato, pelo qual o técnico espanhol traria consigo uma comissão técnica composta de 3 membros, bem menor do que a equipe anterior de Jorge Jesus.
Um outro ponto importante seria como vai jogar o Flamengo diante desta nova contratação, pois segundo analistas, Domènec tem característica de jogar com 2 extremos fixos para abrir espaços no meio, mas o atual time do Flamengo, vinha jogando com posições móveis diante do estilo de Jorge Jesus. Sabe-se no entanto, que o novo técnico não terá muito tempo para treinar o time, já que o Campeonato Brasileiro se inicia dia 9 de Agosto, tempo muito curto para que ele possa preparar o time para jogar da sua maneira.
O fato de Domènec Torrent ter sido da comissão técnica de Pep Guardiola desde 2008, tem sido visto com grande otimismo por parte de comentaristas, especialmente pelos elogios feitos pelo próprio Guardiola, que atribuiu a Domènec Torrent decisões importantes em seus times, porém há aqueles que apontam dúvidas quanto ao novo técnico, já que o espanhol teria começado a atuar efetivamente como técnico apenas em 2018 no New York City FC-EUA.
TAREFA INGRATA:
Uma coisa é certa, aos olhos da torcida, quem vier após Jorge Jesus, virá com um peso extra em seus ombros. Se vencer, pode não receber todos os méritos, por não fazer mais do que sua obrigação em manter jogando bem um time já anteriormente bem montado e vencedor. Se perder, porém pode ser responsabilizado por destruir um time vitorioso. Tarefa nada fácil. Porém considerando a característica de Domènec Torrent, que provavelmente estava mesmo a procura de uma chance de se tornar técnico de um time grande e se firmar de vez nesta posição, talvez surja daí uma relação custo-benefício que agrade a todos e dá ao Flamengo tempo e fôlego para se organizar rumo a 2021. Boa sorte ao novo técnico do Flamengo.