Ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, nessa quarta-feira, 15/7, no Maracanã, o Flamengo conquistou seu 36º título no Campeonato Carioca. Vencedor do Estadual em 2019, o bicampeonato do rubro-negro foi confirmado aos 49 minutos do segundo tempo com um gol de Vitinho.
No confronto o Flamengo se destacou pela articulação e predominância da posse de bola. A marcação intensa do rubro-negro e o contra-ataque do time adversário abriram poucas oportunidades no primeiro tempo. Após o intervalo, o tricolor retornou com mais vontade, mas não conseguiu desbancar o Mengão.
Como nos dois jogos anteriores do clássico Fla-Flu, o goleiro Muriel procedeu com agilidade e fez várias defesas que impediram uma diferença ainda maior no placar. Diego Alves também agiu, porém com menos frequência e perigo.
Já nos acréscimos (49’), Vitinho, que foi para o campo aos 41 minutos, abriu o placar e confirmou a vitória do Mengão no Carioca. Em um ano de atuação do técnico Jorge Jesus no Flamengo, esse foi o quinto título conquistado sob o comando do Mister.
Esforço – O lateral-direito Rafinha participou com o ligamento do tornozelo direito rompido e, para suportar a dor, precisou fazer infiltrações. Até uma hora antes do jogo, a participação dele era uma incógnita para a torcida rubro-negra, já que a lesão ocorreu na primeira partida da final, no domingo passado, 12/7.
Depois de comemorar o título dessa quarta-feira, a equipe terá folga até domingo,19/7, e retomará os treinos na próxima semana em preparação para o Campeonato Brasileiro.
Lena Marinho