“A Glória Eterna” é o nome da minissérie que contará tudo sobre o bicampeonato do Flamengo na Copa Libertadores da América em 2019. Com seis episódios, a produção da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) estreia nesta quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, nas páginas do Flamengo e da CONMEBOL Libertadores no Facebook.
Entrevistas e imagens inéditas das partidas e dos bastidores prometem despertar boas lembranças nos torcedores rubro-negros, que poderão reviver a trajetória do Mengão até a final contra o River Plate no dia 23 de novembro do ano passado, em uma virada histórica, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Os protagonistas mostrarão mais detalhes do percurso. Jogadores, ex-jogadores e técnicos dos times finalistas estarão entre os entrevistados. Zico, Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Diego Alves e, do lado argentino, Marcelo Gallardo e Franco Armani são alguns deles.
Roteiro – “A Glória Eterna” tem início em 1981, há 38 anos, quando o Flamengo venceu o confronto contra o Cobreloa e conquistou a Libertadores também em um dia 23 de novembro. Na sequência, a produção resgata outras 13 participações do time brasileiro até chegar ao ano de 2019, quando Gabigol marcou aos 43 e 46 minutos do segundo tempo e, novamente, o rubro-negro levantou a Taça Libertadores da América.
Episódios – A minissérie, com duração total de 1h58min, ficará disponível simultaneamente nas páginas do Flamengo e da CONMEBOL Libertadores no Facebook. Serão liberados dois episódios a cada terça-feira deste mês de julho (dias 14, 21 e 28).
Ficha técnica – Realizada pela CONMEBOL, a produção executiva é da FC Diez Media, com direção-geral e roteiro de Ricardo Taves, roteiro e projeto de Thiago Salata, Thiago Rocha e Marcio Porto. A direção de produção ficou por conta de Adriano Esteves e a trilha sonora exclusiva é de autoria do músico e torcedor flamenguista Stephan Peixoto, o Sain.
Lena Marinho