Nos pênaltis, por 3 a 2, o Fluminense venceu o Flamengo na final da Taça Rio, nessa quarta-feira, 9/7. Mas, como a Nação segue em frente e não se deixa abalar, agora o Campeonato Carioca é o próximo alvo. Com isso, os times se enfrentarão novamente em dois jogos ainda nesta primeira quinzena de julho.
O placar dessa quarta-feira terminou com empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Ao iniciar a partida, o clássico Fla-Flu mostrou resistência em campo e uma movimentação moderada da equipe rubro-negra. Aos 37 minutos, o Fluminense abriu o placar.
Já no segundo tempo, o Flamengo chegou com mais atitude e tomou conta de boa parte do jogo, dando sucessivos sustos no goleiro Muriel. O empate de 1 a 1 veio aos 31 minutos, quando Filipe Luís passou a bola e Pedro deu um chute certeiro. Sem um vencedor, a decisão foi para os pênaltis.
Embora não tenha colocado as mãos da Taça Rio e tenha demonstrado um desempenho em campo menos satisfatório que o habitual, o Mengão deixou claro que virá com tudo em busca do Campeonato Carioca. Para isso, além de treino, os preparativos devem contar com dedicação, concentração e foco redobrados, sob o comando do técnico Jorge Jesus.
Calendário – O rubro-negro e o tricolor se enfrentarão mais duas vezes, no Maracanã, para definir quem levará o título do Campeonato Carioca 2020. A primeira será neste domingo, 12/7, às 16h (horário de Brasília), transmitida com exclusividade de imagens pela FluTV, canal do time mandante.
Na grande final, o mando de campo será do Flamengo, que fará a transmissão ao vivo pela FLA TV para todos os torcedores. O confronto decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, 15/7, às 21h30 (horário de Brasília).
Topo mundial – A meta de ultrapassar o canal do Liverpool no YouTube foi alcançada nessa quarta-feira. Com mais de 4,9 milhões de inscritos, a FLA TV passa a ser o terceiro maior canal de clubes do mundo, atrás apenas dos espanhóis Real Madrid (5,79 milhões) e Barcelona (9,6 milhões).
Lena Marinho