Por causa de um desconforto muscular, o artilheiro Gabigol não esteve em campo, mas o time rubro-negro manteve a liderança na noite dessa quarta-feira, 1/7, no Maracanã. Com gols de Pedro e de Gerson, o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0 na quinta rodada da Fase de Grupos da Taça Rio. A vitória garantiu o primeiro lugar geral na classificação do Campeonato Carioca e, com isso, a semifinal.
Taça Rio: Flamengo se destaca em partida contra o Boavista
O Mengão abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, acertou a bola dentro da trave. Aos cinco minutos do segundo tempo, Michel fez o passe e, com um chute de fora da área, Gerson mudou o placar para 2 a 0. Houve ainda várias oportunidades para estender essa pontuação.
A vitória foi tranquila e o time deu muito trabalho para os jogadores do Boavista, especialmente para o goleiro Kléver. No primeiro tempo, Everton Ribeiro protagonizou finalizações, mas foi substituído por Michael, que agregou velocidade e oportunidades de marcar. Pedro Rocha também teve chance de desenvolver o placar, mas chutou para fora. Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Everton Ribeiro contribuíram em jogadas estratégicas. Michel também causou grandes emoções e, no fim do segundo tempo, acertou em cima goleiro.
Etapas – Na liderança do Campeonato Carioca e campeão da Taça Guanabara, o rubro-negro busca, agora, o título da Taça Rio e vai encarar a semifinal no próximo domingo, 5/7. A classificação no Grupo A dá ao Flamengo a vantagem do empate.
Transmissão – Além do desempenho em campo, o rubro-negro também foi vitorioso nos resultados da transmissão do jogo pela FLA TV (YouTube, Facebook e Twitter). Cerca de 14 milhões de espectadores visualizaram a partida, levando a hashtag #EuAssistoNaFlaTV ao topo dos Trending Topics. Para saber mais visite o link: http://www.flatotal.com/2020/07/02/transmissao-de-flamengo-x-boavista-e-record-de-audiencia/
Lena Marinho