O contrato que oficializa a parceria entre o Flamengo e o Banco de Brasília (BRB) foi assinado na manhã desta quarta-feira, 1/7, na sede do clube, no Rio de Janeiro. O acordo prevê a criação de um novo Banco Digital e o patrocínio master ao time de maior torcida do mundo. Com isso, a marca da instituição financeira passa a estampar a frente da camisa rubro-negra.
A abertura de conta digital, a comercialização de cartões e seguros e outros benefícios exclusivos para os mais de 40 milhões de torcedores estão presentes nas cláusulas contratuais rubricadas pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
“Nós começamos a relação com o basquete, mas estreitamos e passamos a discutir desde março. Queremos aproveitar a fidelidade e lealdade dos nossos torcedores, e desenvolver novos produtos. Estamos muito felizes pela assinatura do contrato agora. Nós temos um plano de negócios estabelecidos e a ideia é aumentar a receita”, destacou Rodolfo Landim.
Com duração de três anos – renováveis por mais dois –, o acordo garante R$ 32 milhões anuais ao Flamengo. O Clube também terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços.
“Esse modelo de negócio não existe no mercado hoje, com nenhum time de futebol. Acreditamos que temos potencial para superar nosso plano base, considerando todo o amor que a torcida tem pelo Flamengo. Estamos preparando produtos diferenciados e uma experiência inovadora para o torcedor”, disse o presidente do Banco de Brasília.
Com informações das Assessorias de Comunicação do BRB e do Flamengo.
Lena Mari