Em entrevista coletiva on-line realizada na tarde dessa segunda-feira, 22/6, o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, atualizou os setoristas da imprensa sobre a conjuntura do rubro-negro. A venda do Pablo Marí ao Arsenal, renovações e as incertezas que cercam o campeonato carioca foram alguns dos questionamentos direcionados ao dirigente.
Sobre a negociação de Pablo Marí com o clube inglês, Braz afirmou: “o Pablo Marí foi vendido, de fato. Não há nenhuma dúvida com relação a isso. Sabemos que ele sofreu uma lesão grave, mas esse assunto já está resolvido e quando chegar o momento certo os números sairão nos balanços do clube”.
As renovações de Diego Alves e de Diego Ribas, que terão seus contratos encerrados no fim deste ano, também foram tema de pergunta. “Temos como data para iniciar essas renovações dez ou 15 dias antes de começar o Campeonato Brasileiro. São dois jogadores consagrados aqui no clube e muito importantes para o elenco. Eles sabem disso. Com certeza vamos analisar a situação de cada um da melhor maneira possível”, respondeu.
Quanto às indefinições que cercam o Campeonato Carioca, o vice-presidente enfatizou que é indispensável encerrar a competição de maneira segura, dentro do campo e com a consagração de um campeão. Para isso, o time renovou com Jorge Jesus e toda a comissão técnica. “A gente vem segurando os jogadores de um elenco fortíssimo. Então, estamos muito tranquilos, vamos esperar com calma. O Flamengo está fazendo o que precisa, que é treinar com segurança e dentro de todos os protocolos”, disse.
Em relação ao posicionamento contrário de outros times sobre o retorno Campeonato Carioca, pontuou “o Fluminense entende que não deve entrar em campo, e o Botafogo também. Eu respeito, mas lamento”.
Lena Marinho