O Flamengo tem mostrado bastante agilidade no mercado de transferências, se por um lado perdeu Reinier e Pablo Marí, conseguiu trazer seis reforços e confirmou a compra de Gabigol. Agora, Jorge Jesus tem praticamente tudo o que pediu à disposição, mas sonha ainda com um lateral-direito.
Mesmo que João Lucas e Matheusinho sejam cotados para ganhar oportunidades, nenhum dos dois está preparado o suficiente para dividir os jogos com Rafinha. Vale ressaltar que o lateral passou dez anos na Europa e fazia em média 30 a 35 jogos por temporada. Ano passado, para se ter uma ideia, o Flamengo passou dos 70 jogos no ano.
Ou seja, é evidente que o Rubro-Negro busca um lateral-direito, no entanto, não há tantas opções assim no mercado e a diretoria analisa com calma, tendo em vista que encontrará maiores dificuldades em campo no próximo semestre, quando o fluxo de jogos importantes aumentam, é por ali também que a janela europeia fica melhor, pois é quando termina a temporada no Velho Continente.
O Flamengo andou sondando algumas oportunidades, como Orejuela que foi por empréstimo para o Grêmio e Willian, que atualmente joga no Wolfsburg, da Alemanha, mas os 10 M de euros pedidos pelo clube deixou os dirigentes cautelosos.
A verdade é que nesta janela, falta um lateral-direito para que Jorge Jesus tenha em mãos tudo o que pediu ao clube, mas a possibilidade dele vir apenas no meio do ano não foi descartada.